E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Alan Moore lança sua própria plataforma digital de quadrinhos


Alan Moore além de ser um velho barbado pode ser considerado um dos maiores escritores da era moderna, falo isso sem pesar, com certeza ele nasceu com o dom da escrita, sendo responsável por obras que revolucionaram os quadrinhos sendo por sua qualidade ímpar ou mesmo sua inventividade sem precedentes.

Pronto. Introdução feita. Vamos à noticia: De forma inesperada, mas digna de sua escala, Alan Moore anunciou ao lado de sua filha Leah Moore e outros talentos, uma plataforma digital open source de quadrinhos.

O projeto foi intitulado de Electricomics e funcionará como um “toolkit” para publicação digital de quadrinhos e produção de antologias.

Segundo Moore a ideia é explorar a possibilidade da nova mídia para técnicas narrativas nunca vistas antes, testando a capacidade da tecnologia a cada página que surge na tela.

A data de lançamento do projeto ainda não foi anunciada, mas Electricomics é publicada sob a empresa Orphans of the Storm, de propriedade de Alan Moore e Mitch Jenkins. Seus lançamentos serão editados por Leah Moore. Os fundos para a criação da plataforma vieram da Digital R&D Fund for the Arts e o aplicativo foi desenvolvido pela empresa Ocasta Studios.

Nenhum comentário: