E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Vingadores Guerra Infinita - Finalmente os Vingadores tem uma trilha pra chamar de sua (e é a mesma)

Finalmente depois de séculos de espera o trailer de Vingadores: Guerra Infinita foi liberado, deixando a internet em alvoroço e molhando a cueca de vários marvetes.

Trazendo uma cacetada de frases de efeito e cenas de arrepiar os cabelinhos do braço, mas não só isso, outra coisa que também chamou a atenção foi a trilha sonora do trailer. Ela deu o tom épico e ainda toda a escala de destruição e ameaça que o cabeça de beterraba Thanos representa. Mas de onde veio essa trilha fantástica, você me pergunta. Direto de 2012, mais especificamente do primeiro filme do grupo de heróis vingativos.

Quem compôs o tema dos Vingadores foi Alan Silvestri, até então um novato que só tinha feito a trilha de Capitão América: O Primeiro Vingador. Porém, logo na sequência com o robô maluco Ultron, Silvestri foi chutado para fora da Torre Stark tendo o lugar ocupado por Danny Elfman.

 

A fórmula Marvel nos cinemas pode funcionar e encher os bolsos do calção vermelho de botões amarelo do Mickey, mas ela não está imune a defeitos, um desses é a sua trilha sonora. Os filmes da Marvel não são famosos por temas marcantes, me diga agora, você consegue cantarolar o tema do primeiro filme do Thor? Pois é, nem você nem ninguém! Muitos acusam que as trilhas seguem o famoso arroz com feijão, sendo felizes nas horas de piada e triste/violinos para cenas mais emocionais. Nada além disso.

Maaaaaaaas... Se analisarmos esse sub-gênero de filmes com super-heróis, recentemente não tivemos nenhuma trilha que seja também super e que você tenha vontade de colocar na playlist do celular. A única que me lembro e EU realmente gosto é a trilha da Mulher-Maravilha, que só de começar a tocar aqueles tambores e guitarras já me dá vontade colocar um corpete, uma espada e sair pelo mundo com o meu cavalo.

 

Apesar que depois de Guardiões da Galáxia ter chegado chutando a porta fazendo uma das melhores trilhas do universo, isso ajudou a Marvel a tomar outros caminhos, mesmo que devagar. Isso pode ser visto na trilha do Thor: Ragnarok que se distanciou de tudo o que tinha feito antes seguindo por um caminho oitentista e abusando dos sintetizadores.

A questão é que com esse novo trailer a Marvel Estúdios mostrou o potencial que tinha nas mãos e convocaram Silvestri novamente para fazer parte da turma. Assim, nessa nova versão a trilha ganhou um tom de urgência usando um grave mais profundo e dando o tom épico necessário, sem falar do crescimento bem marcado dando toda dramaticidade e sobriedade necessária. Afinal Thanos depois de 10 anos cozinhando em banho-maria chegou e a porr@ ficou séria.

Essa trilha pode não ser a do Superman de John Willians, mas com certeza agora é a dos Vingadores.