E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Com duração de dez dias, filme mais longo do mundo está sendo exibido na Finlândia


Para muitos, a ideia de um filme ter mais de três horas pode parecer exagerada, mas o que um grupo de artistas realizou na Finlândia supera qualquer coisa vista antes. Totalizando 240 horas, ou seja, 10 dias, Modern Times Forever é um longa realizado pelo grupo de artistas Superflex e está sendo apresentado pela primeira – e única vez – em Helsinque.
Segundo a sinopse oficial, “o filme é uma ficção sobre o que poderia acontecer com o prédio Stora Enso, como símbolo arquitetônico e ideológico, no decorrer dos próximos séculos”. A intenção da produção, aparentemente, é mostrar como a ação do tempo influencia grandes marcos e monumentos históricos e arquitetônicos, como este prédio localizado na capital finlandesa.
Os idealizadores do longa dizem que serão percorridos séculos no decorrer das diversas horas de exibição, para mostrar como a ação do tempo e do meio-ambiente pode influenciar as construções humanas. A exibição está acontecendo na própria fachada do prédio que serviu de base para o filme.
Com seu total de 240 horas, Modern Times Forever tirou o título de filme mais longo do mundo de Cinemáton, do francês Gérard Courant . Segundo o The Film Stage, Courant demorou 33 anos para terminar seu trabalho, que conta com 155 horas.

OPINIMINHA - É impressionante quando várias pessoas com um ideal em comum conseguem se juntar e fazer uma coisa idiota(desculpem por quem quiser assistir ao filme). A ideia é...é...é...não sei que tipo de idéia é essa, mais filmar a passagem dos séculos em tempo real é...é...é...também são sei o que, que é. Mas se alguém tiver orçamento e TEMPO(nada o que fazer) eu estou disposto a quebrar esse record, fazendo um filme de 720 horas, contando a trajetória de acasalamento do caramujo da cabeça rosa que tem aqui no terreno do lado de casa.

Fonte: CineClick

Nenhum comentário: