E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Novidades na Turma da Mônica Jovem


Segundo recente entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Maurício de Sousa revelou um pouco dos bastidores do quadrinho nacional mais vendido, a Turma da Mônica Jovem. Ele contou que a idéia de fazer Cebola e Mônica começarem um namoro foi por causa da queda de vendas em três edições consecutivas. A edição então alcançou os 500 mil exemplares.

A próxima etapa será fazer a turma envelhecer a partir de 2012. Assim, os personagens vão virar adultos com o passar do tempo. Vamos ver o que vai dar.

OPINIMINHA - Eu acompanho o quadrinho da TMJ e realmente de um tempo para cá ela vem andando meio perdida com histórias sem graça e desconfigurando um pouco a mitologia dos personagens clássicos, essa história não mudou com a edição do namoro do casal clássico, mmas rendeu um momento único para os quadrinhos brasileiros. O fato deles começarem a envelhecer resume a iniciativa de abordar assuntos mais "pesados" como sexo e drogas, fato que o autor demonstrou abordar desde o primeiro número e que não ouve sugestão até agora. E abordando um lado paranóico, talvez essa seja o começo da despedida da TMJ dos quadrinhos, se for não sei mas que precisa melhorar, precisa!

Fonte AnimePró

Nenhum comentário: