E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Damon Knight mostrará o Universo DC na Era Medieval


Muito se tem falado sobre a reformulação da DC Comics, e como ela afetará os heróis da editora. Mas não são apenas super-heróis que serão mostrados a partir de setembro. Dentre vampiros, terror, faroeste e até revistas de guerra, uma que vem criando expectativa é Damon Knights, que apresentará aos leitores como era o Universo DC na Era Medieval.

Com argumentos de Paul Cornell e arte de Diogenes Neves, a revista apresentará histórias com muita fantasia, magia e batalhas. Tudo liderado por Etrigan, o demônio, e facilmente acessível para novos leitores.

"Não é preciso ter qualquer conhecimento prévio desses personagens, do Universo DC ou da Idade Média para aproveitar a série", disse Cornell em entrevista ao site Newsarama.

Além de Etrigan, a série apresentará o imortal Vandal Savage, a mística Madame Xanadú, a arqueira Horsewoman, o Cavaleiro Brilhante e o inventor Al Jabr.

"A revista começa em Camelot, por meio de um flashback, e então somos levados centenas de anos à frente, quando a história propriamente dita começa, em um mundo que não é tão justo", explica o escritor. "Os personagens não se veem como heróis. São andarilhos que se reuniram ao acaso."

Segundo o autor, será criada uma mitologia em volta desses personagens, e os leitores descobrirão mais sobre seus passados e como eles se relacionam com a história do Universo DC.
Paul Cornell também é responsável pela revista Stormwatch.

OPINIMINHA - Essa forma da DC diversificar os seus títulos é bem legal, sair do tema super-herói e variar o seu estilo com personagens conhecidos e paralelo as suas histórias anteriores é uma boa investida, só tenho medo da pretensão ser demais. Pois as histórias do passado terão consequências no presente universo. Vamos torcer os dedos e cair de cabeça(seja lá o que isso quer dizer)!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: