E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

O lado detetive de Batman será o destaque de Detective Comics

A série Detective Comics é uma das mais importantes não só para os quadrinhos norte-americanos, mas também para a DC Comics. Além de ter sido nas suas páginas que em 1939, no número 27, o Batman estreou, ela acabou dando nome à própria editora.

Pela primeira vez em sua história, a numeração da série foi reiniciada, após 881 edições publicadas, como parte da reformulação que a DC promoveu. O novo número um chegou às lojas especializadas dos Estados Unidos no último dia 7 de setembro e, como acontece há décadas, será um dos títulos estrelados pelo Batman.

Tony Daniel será o responsável pelo roteiro e arte das histórias, e promte aventuras bastante sombrias, com ênfase no lado detetive do Cavaleiro das Trevas. O autor trablhou na série Batman nos últimos anos, mas na época quem vestia o capuz era Dick Grayson. "Serão histórias mais curtas, sombrias e detetivescas. O foco principal é Bruce Wayne e seu trabalho em solucionar os mistérios e crimes de Gotham. Agora, o tom será mais sério, porque Bruce é um personagem mais sério", disse.

Assim como aconteceu em Justice League e Action Comics, a primeira história também se passará cinco anos no passado cronológico do novo Universo DC.
O primeiro arco terá quadro edições e apresentará um novo vilão chamado Dollmaker. "No primeiro número algo muito estranho acontece ao Coringa, e isso levará Batman a descobrir que existe alguém nos bastidores que ele desconhecia. Essa pessoa é insana, tanto quanto o próprio Coringa, e veremos o Batman lidar com esse assassino serial", revela. "Dollmaker é novo na cidade e veio para se tornar conhecido, ele gosta de fazer bonecos de suas vítimas. É realmente perturbado, tem uma história com o Comissário Gordon e busca vingança."

"Mas pretendo fazer tramas de três partes e me manter afastado de tramas mais longas. Acaba saindo caro para os leitores se comprometerem com seis meses ou um ano de histórias. No mercado de hoje, é preciso contar as melhores aventuras no menor tempo possível", explicou.

Até o momento, Tony Daniel já tem planejado um ano de histórias do título. Em 2013, a série chegaria à edição 900 da numeração original, e algo especial também está sendo estudado para comemorar a marca.

O autor disse ainda que pretende manter o elenco da série bem resumido, se concentrando mais em Bruce, Alfred e Comissário Gordon. Um novo interesse romântico também aparecerá. Apesar de contar com vilões clássicos do Batman, ele planeja criar novos para dar desafios inéditos ao herói. "Teremos algumas histórias ousadas. Assassinos seriais e vilões realmente maus. A escória do mundo. Terá um clima bem noir, sombrio e intenso do que se poderia esperar de uma revista de super-heróis", avisa.

Veja abaixo a última página de Detective Comics #1 para ter uma ideia do que Tony Daniel quer dizer

OPINIMINHA - Todo mundo fala que o Batman é o maior detetive do mundo, só que ultimamente as histórias não enfocam muito isso. A retomada dessa faceta tão importante é bem interessante e dá mais conteúdo para o super-heói. Ele foi um dos pouco heróis que não teve todo o seu passado apagado o que dá sentido a criação de novos personagens para novas historias e com arcos menores. As imagens dão medo, o que é muito legal!!

Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: