E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

Justice League # 6 traz mais dicas sobre o papel de Pandora no Universo DC

Nesta semana, a DC Comics lançou a revista Justice League # 6, com a última parte do primeiro arco de histórias sobre a formação da nova Liga da Justiça pelas mãos do escritor Geoff Johns e do desenhista Jim Lee.
    A aventura mostra o confronto da equipe com Darkseid e ganhando a simpatia e confiança da população, que até então apoiava o surgimento desses seres superpoderosos. Além disso, é mencionada uma "filha de Darkseid".
    A edição trouxe também uma segunda história, de sete páginas, que dá total destaque à misteriosa Pandora e traz mais dicas sobre qual o papel dela. Escrita por Johns e desenhada por Carlos D'Anda, a trama mostra Pandora sendo abordada pelo Vingador Fantasma, que a adverte sobre interferir nos acontecimentos do Universo DC. De acordo com as palavras dele, "Pessoas como eu e você estamos amaldiçoados a observar o que semeamos, mas proibidos de nos envolver".
    Os dois personagens chegam a discutir a reformulação da DC, com o Vingador Fantasma acusando Pandora de reescrever a realidade ao final da saga Ponto de Ignição (atualmente sendo publicada no Brasil pela Panini), criando assim um mistério, quando ela retruca "Eu a realinhei. Eu a fortaleci".
 Ele ainda acusa Pandora de ter amaldiçoado o mundo.

    Assim, é possível deduzir que a reformulação iniciada em setembro de 2011 não foi um "marco zero" para reiniciar a cronologia dos personagens e atualizá-los, mas também um evento que tem repercussões na continuidade da editora.
    Os dois também debatem sobre um grupo chamado Círculo da Eternidade, formado provavelmente por seres místicos que desaprovam as ações de Pandora.
    Mais informações devem surgir na edição especial DC Comics-The New 52 FCBD Edition e também na própria série da Liga da Justiça.
    O nome "Pandora" vem da mitologia grega e refere-se à primeira mulher que existiu, criada pelos deuses Hefesto e Atena, auxiliados pelos demais e sob as ordens de Zeus. Pandora foi a responsável por abrir uma caixa que aprisionava todos os males, liberando-os assim no mundo. Dessa maneira, surgiu o mito da "Caixa de Pandora". Possui elementos semelhantes aos da nova personagem da DC, não é mesmo?


OPINIMINHA - A DC continua criando válvulas de escape caso a sua reformulação desande, mas é bom ela parar por aí. A sua reformulação foi um novo sopro de vitalidade para a cronologia e personagens da casa possibilitando a criação de um novo horizonte de possibilidades ou releituras, ou assim nos fez acreditar. O fato é, o reboot deve ser tratado como início e não continuidade daquele universo tumultuado que a gente odiava gostar!!

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: