E-MAIL PARA ENVIAR O SEU ELOGIO,UM SUPER ELOGIO OU CRITICAR TAMBÉM: cumbucao@gmail.com

O dia em que o Chico Bento deu esperança ao Superman



Maurício de Sousa é o criador de um dos pilares da cultura pop nacional, a Turma da Mônica. Essa galerinha do Bairro do Limoeiro participou e participa da infância de gerações, praticamente desde que o seu autor chegou por aqui junto de Pedro Alvares Cabral.

Durante todo esse tempo a turma evoluiu, ganhou novos personagens, cresceu, virou mangá e tudo mais que poderia ser feito. Mas no fim de 2018 eles deram mais um passo e fizeram um crossover até antes nunca imaginado, durante algumas edições a Turma da Mônica se encontraria com a Liga da Justiça.

Dessa vez nada de Superomão e outras paródias, eram realmente os super-heróis da DC dividindo os quadrinhos com Cebolinha e companhia. O acontecimento em si foi algo incrível e rendeu histórias carregadas de referências, mas uma delas foi mais longe e mexeu comigo.

Uma história chamada “Esperança”, publicada na revistinha do Chico Bento e com as ilustres presenças do Superman e da Mulher-Maravilha. É uma trama simples e carregada de inocência e como diz o título, cheia de esperança. A história não tem super vilões ou nada nesse sentido, na verdade ela fala muito mais com o lado Clark do que o lado Super do Azulão.



O roteiro é do Carlos Estefan, que merece meus parabéns e um abraço apertado, pela simplicidade e poder de fundir tão bem dois personagens como Chico Bento e Superman. É impressionante como a vida na fazenda pode ser um fator tão natural pra essa união.

Contar sobre a história pode tirar muito do que ela entrega e atrapalhar algumas surpresas, mas saiba que Superman e Mulher-Maravilha não tem tanto destaque nessa história, mas sim Clark e Diana.

O final é de uma simplicidade ímpar, mas entrega e nos ensina tanto sobre essa coisinha chamada esperança. E não vou mentir, fez esse que vos escreve chorar.

Aprendi a ler com o gibi do Chico Bento e sou fã do Superman e do seu conceito de heroísmo, considerado por muitos datado. Só por isso foi muito bom ler algo dos dois juntos e redescobrir porque eles são grandes personagens.

Eles nos dão esperança.

Nenhum comentário: