Bruce Willis e Henry Cavill no primeiro trailer de The Cold Light of Day
A Summit divulgou nesta segunda-feira (30/1) o primeiro trailer oficial de The Cold Light of Day, novo longa do diretor Mabrouk El Mekchri (JCVD).
O vídeo apresenta a trama e mostra Henry Cavill (Imortais), Bruce Willis (Os Mercenários) e Sigourney Weaver (Sem Saída) em ação. Na trama, a família de um jovem americano (Cavill) é sequestrada enquanto passa férias na Espanha.
Ao tentar salvá-los, o protagonista descobre conspirações governamentais envolvendo seu pai (Willis). O roteiro foi escrito inicialmente por Scott Wiper e John Petro, porém, a Film Rites contratou o roteirista Richard Price para finalizá-lo. The Cold Light of Day chega aos cinemas norte-americanos em 6 de abril e ainda não tem previsão de lançamento.
OPINIMINHA - Muita propaganda, ação desenfreada, conspiração, pessoas que ao se tornarem vingativas são mestres em artes marciais e especialistas em aparato bélico, desafiam a gravidade, Bruce Willis e Sigourney Weaver! A soma apesar de cliché parece interessante, merece uma espiada!!
Fonte: CineClick
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Geoff Johns revela detalhes da reformulação de Shazam
Prestes a estrear nas páginas da revista Justice League, mais detalhes sobre a reformulação do Capitão Marvel foram dadas pelo escritor Geoff Johns. Ou deveríamos dizer Shazam?
Isso mesmo, a partir de agora o nome do super-herói será Shazam, conforme já havia sido especulado. A DC Comics era proibida de usar "Capitain Marvel" na capa de suas revistas por causa de uma ação da editora Marvel, e por isso as séries do personagem eram chamadas "Shazam", com o nome Capitão Marvel sendo usado apenas nas histórias.
Agora, a DC resolveu abraçar de vez a denominação e rebatizá-lo. "Há muitas razões para a mudança. Uma delas é que todo mundo fora dos quadrinhos já achavam que ele se chamava Shazam, e em todas as revistas que ele aparece vem escrito isso na capa.
Além do mais, faz todo o sentido ele ter esse nome. Os leitores verão o motivo quando ler a história", disse Geoff em entrevista ao site Newsarama. Originalmente, Shazam era o nome do mago que deu os poderes para o pequeno Billy Batson se transformar no herói toda vez que falar a o nome dele. Aliás, Billy estará de volta como o portador do poder.
Outros rostos familiares também aparecerão, como Mary, Freddie, Silvana, o Mago e Black Adam, mas os leitores podem esperar muitos conceitos e personagens novos. De acordo com o escritor, o tom da história é bem diferente de outras revistas que ele está trabalhando atualmente. Ele e o desenhista Grary Frank irão focar mais no aspecto mágico que envolve o personagem do que uma típica história de super-heróis.
Geoff Johns também revelou que a história será publicada na revista da Liga da Justiça porque a trama acabará tendo conexão com a equipe. The Curse of Shazam! estreia em Justice League #7, à venda nos Estados Unidos e digitalmente em março, com histórias de 10 páginas em cada edição.
OPINIMINHA - Para mim ele sempre foi Shazan, e já não era sem tempo de recontar a sua trajetória que perdeu muito nesses anos a sua essência com uma sucessão de histórias ruins salvo algumas exceções. Geoff Johns não deve dormir pois escreve praticamente todas as 52 novas revistas da DC e agora ainda irá escrever essa mini, no mais eu espero o melhor!!
Fonte: UniversoHQ
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Spawn | Série voltará a ser publicada no Brasil
Spawn vai voltar ao Brasil. Ausente das bancas desde 2008, quando era publicado pela editora Pixel Media, a cria do inferno de Todd McFarlane vai voltar a ter suas aventuras publicadas aqui pela HQM Editora.
A HQM vai retomar a série exatamente do ponto em que a Pixel parou - ou seja, começando da edição original 179. Mas agora, ao invés de revista mensal, Spawn começa a sair aqui em coletâneas. A primeira está prometida para o primeiro semestre deste ano.
A primeira coletânea será prelúdio da saga "Endgame", que não só trouxe McFarlane de volta aos roteiros e lay-outs da revista - com bom resultado nas vendas -, mas também mexeu de forma permanente com o herói infernal, que chegou a mudar de identidade.
OPINIMINHA - Apesar de não ser da personagem eu já curti muito o que foi feito no seu início de carreira e desenvolvimento, ultimamente ele não tem nem metade da essência que tinha antigamente perdendo muito de sua identidade. A volta ao Brasil mostra que sua fileira de fãs ainda é grande. A escolha da HQM para mim foi uma surpresa e a forma de lançamento idem, que para mim é o formato ideal para o anti-herói, só espero que os famosos atrasos da editora não sejam aplicados nessa publicação. Boa pedida para fãs!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Walter Simonson produz graphic novel da DC
O The Source, blog oficial do Universo DC, anunciou na última sexta-feira, 27, que Walter Simonson será roteirista e desenhista da graphic novel The Judas Coin [A Moeda de Judas].
De acordo com o autor, o álbum terá a presença de vários personagens da editora, o que ele tentou representar na capa acima. “Parte da inspiração da capa para The Judas Coin veio de posteres de filmes dos anos 60 e 70″, revelou Simonson ao The Source.
“Em particular, os posteres de Bob Peak, que fez trabalhos maravilhosos com montagens. Peak foi um mestre em criar uma imagem central forte e rodeá-la com outras menores, sempre adequadamente soltas e derivadas de várias cenas do filme”, explicou. “Para um trabalho como The Judas Coin, composto de seis histórias separadas, mas relacionadas, eu queria uma capa capaz de proporcionar tanto uma imagem central forte, quanto uma série de pequenos desenhos que refletissem a estrutura do interior da edição”, disse Simonson. “Batman e Duas-Caras, inimigos eternos, fornecem um bom ponto central. As vinhetas ao redor deles ecoam as histórias individuais do álbum.”
Confesso que não consegui enxergar muita coisa nas imagens ao redor. Pelo que pude observar, imagino que a história tenha algo a ver com a passagem do tempo. Nelas estão presentes caravelas, que sugerem a época das grandes navegações, um jogador do Velho Oeste, guerreiros que podem ser de uma civilização antiga e naves que podem – ou não – ser de viagens espaciais. Será algo assim? Seja como for, o lançamento de The Judas Coin já está marcado para 18 de setembro deste ano. A graphic novel terá 94 páginas e capa dura.
OPINIMINHA - Walter Simonson não é qualquer pessoa e tem uma carreira com ótimas HQs, claro que com alguns furos pois ninguém é perfeito. Apesar do tom de mistério da história por parte da sua trama, a capa mostra que será no mínimo uma viagem pelas eras apresentando a ascensão ou a queda de algo. Apesar da distância do lançamento é bom ficar na expectativa e dar uma espiada!!
Fonte: SocTumPow
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Marvel lança HQs com versões animadas de Vingadores e Homem-Aranha
A Marvel Comics anunciou para abril o lançamento de duas novas séries mensais: Avengers: Earth's Mightiest Heroes Adventures e Ultimate Spider-Man Adventures. As duas são voltadas para o público infantil que acompanhará os desenhos animados de Vingadores e Homem-Aranha na TV.
A segunda temporada da animação com os Vingadores vai estrear lá fora junto à nova série animada de Homem-Aranha no canal Disney XD, também em abril.
Diferente do esquema tradicional de selecionar roteiristas novatos para este tipo de série, a editora colocou no cargo os profissionais do estúdio Men of Action (Joe Kelly, Joe Casey, Steven Seagle), que criaram Ben 10 e também estão envolvidos no desenho animado, ao lado do roteirista atual da série do Aranha, Dan Slott. Já a série dos Vingadores ficou com outro roteirista bastante requisitado na Marvel tradicional, Chris Yost.
OPINIMINHA - Se seguir a qualidade das animações com certeza serão boas histórias e com esses autores envolvidos não vai ser só o público infantil que irá comprar as HQs!!
Fonte: Omelete
OPINIMINHA - Se seguir a qualidade das animações com certeza serão boas histórias e com esses autores envolvidos não vai ser só o público infantil que irá comprar as HQs!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Devir lança edição encadernado de O Incal
O Incal, a clássica série em quadrinhos de ficção científica dos anos 1980 escrita por Alejandro Jodorowsky e ilustrada por Moebius, será lançada novamente no Brasil. A editora Devir, que em 2006 publicou a história em três volumes, lançará agora um encadernado em capa dura. A história gira em torno de John Difool , um detetive particular de quinta categoria, num amanhã totalmente corrupto. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um antigo e misterioso artefato chamado "Incal". Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito de proporções épicas entre o Meta-Barão, considerado o maior guerreiro da galáxia, e os poderes do Tecno-Papa. Incal Integral (312 páginas, formato 19,5 x 27 cm, R$ 95,00) é uma edição de luxo lançada em 2010 pela editora francesa Les Humanoïdes Associés, e no mesmo ano chegou aos Estados Unidos pela Humanoids. O álbum traz o colorido original da série totalmente restaurado.
OPINIMINHA - Uma das melhores HQs de ficção científica de todos os tempos criada por uma dupla épica agora na íntegra no Brasil pela Devir e claro com seu acabamento de ultra qualidade. A dupla Alejandro Jodorowsky e Moebius conseguiram dar um novo frescor a sci-fi em HQs com uma história intimista e totalmente épica ao mesmo tempo, que cresce a cada página fazendo você literalmente perder o fôlego, o roteiro e arte se complementam de forma impressionante tornando ambos elementos simbióticos de mesma importância. Altamente recomendado não só para fãs de quadrinhos mas para quem curte uma boa história! OBRIGATÓRIO!!
Fonte: UniversoHQ
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Matt Bomer será irmão de Blaine na série Glee
Matt Bomer vai fazer uma participação especial em Glee em breve.
De acordo com o site de entretenimento norte-americano TV Line, o ator de White Collar assinou contrato com a comédia musical para viver o irmão mais velho de Blaine na atração.
E, para quem está em dúvida - sim, Matt canta e terá uma cena musical na atração.
OPINIMINHA - Depois de perder o fôlego no início da terceira temporada, a série está investindo cada vez mais em participações especiais e olha que não são simples participações não. O último da vez será Matt Bomer que vai fazer o irmão mais velho de um dos integrantes do casal gay teen mais badalado das séries americanas. Ainda não foi divulgado detalhes sobre o seu papel, mas vamos descobrir se o garotão além de boa pinta é um bom cantor e dançarino!!
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Atrizes de Missão Madrinha de Casamento apresentarão o Oscar 2012
As atrizes da comédia Missão Madrinha de Casamento foram confirmadas nesta quinta-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como apresentadoras do Oscar 2012. O ator Billy Crystal será o mestre de cerimônias pela nona vez. Rose Byne, Ellie Kemper, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey, Maya Rudolph e Kristen Wiig subirão ao palco do Teatro Kodak para apresentar uma das categorias da 84º edição do prêmio. Melissa McCarthy que interpreta Megan no filme, recebeu a sua primeira indicação ao Oscar e concorrerá ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. A festa de premiação será realizada no dia 26 de fevereiro e será transmitida, ao vivo, para 225 países.
OPINIMINHA - Mais do que merecido, um filme que superou expectativas e o mais importante quebrou a minha cara já que eu não acreditava nessa comédia. O filme é muito legal que apesar de ter alguns clichés tem um elenco impecável em total sintonia, a apresentação delas não será o sopro de juventude que a Academia quer, mais vai ser um quebra galho para o veterano Billy Crystal. Esse ano eu fui convidado mas infelizmente tive que negar não estarei em Los Angeles no dia!!
Fonte: Cinema10
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Editora Abril revela a sua nova coleção:ESSENCIAL DISNEY
O comunicado oficial da Editora Abril explica perfeitamente do que se trata a nova coleção:
Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamente reconhecida aos olhos do mundo. Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais poderosa do mundo. Nesta nova grande coleção da Editora Abril, reunimos os assuntos prediletos que orbitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como Tio Patinhas versus Maga Patalójika, Os Problemas Domésticos do Pateta e Os Infinitos Azares do Pato Donald, você sabe exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade. A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma formidável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que, acreditamos, serão tão preciosas para você quanto a Número Um é para o Tio Patinhas ou o 313 para o Pato Donald. Mais que preciosas, essenciais.
Lançamento 09/03.
Semanal, toda sexta-feira.
96 páginas-
R$ 10,00 (edição 1 traz grátis a 2).
OPINIMINHA - Depois de um período no escuro a Editora Abril voltou a investir com tudo nos quadrinhos Disney lançando coleções que se superam no nível de qualidade. O tema dessa nova coleção é simplesmente fenomenal pois apresenta um pouco da essência original do Universo Disney a novos leitores ajudando-os a entender um pouco de cada personagem e esse universo tão rico do qual conhecemos sem fazer parte. Essa nova coleção além de ajudar na inclusão de novos leitores é um prato cheio para nós fãs de longa data, já que promete a publicação de clássicos e de material novo. Parabéns a Ed. Abril por retomar o lançamento de quadrinhos com qualidade e o melhor respeitando os fãs. Que venha ESSENCIAL DISNEY! PEDIDA OBRIGATÓRIA!!
Fonte: Ed. Abril e Portallos
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Viagem 2 - A Ilha Misteriosa ganha mais um trailer
Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (Journey 2: The Mysterious Island), a continuação de Viagem ao Centro da Terra - O Filme, ganhou um novo trailer, provavelmente o último antes da estreia. Assista:
Desta vez, Sean (Josh Hutcherson) embarca a contragosto numa viagem com a sua mãe (Kristin Davis), em busca de seu avô desaparecido (Michael Caine). The Rock faz o namorado da mãe e Vanessa Hudgens interpreta uma nativa da ilha do Pacífico que ambienta a trama, e acaba se envolvendo na aventura. Luis Guzmán faz o pai da personagem de Hudgens, um barqueiro contratado por Hutcherson e Johnson para levá-los a uma ilha. Assim como o anterior, a trama se baseia livremente na obra de Júlio Verne - neste caso, em A Ilha Misteriosa. A direção é de Brad Peyton (Como Cães e Gatos 2). Journey 2 foi filmado em 3-D estereoscópico. No Brasil, o filme tem estreia prevista para 3 de fevereiro.
OPINIMINHA - Apesar da adptação um tanto diferente da obra original de Júlio Verne, o visual do filme parece legal. O 3D será jogado na sua cara o tempo inteiro, se fizerem isso direito o filme já ganha alguns pontos. Diversão? Descompromissada!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Lock-Out | Veja Guy Pearce em versão herói de ação no trailer do sci-fi de Luc Besson
Lock-Out, ficção científica escrita e produzida por Luc Besson, ganhou um novo trailer. Assista abaixo:
Na história, Guy Pearce (A Estrada, Guerra ao Terror) vive um homem condenado injustamente por espionagem e conspiração contra os Estados Unidos. Ele recebe uma oferta de liberdade, caso consiga resgatar a filha do presidente (Maggie Grace, que trabalhou com Besson em Busca Implacável) de uma prisão no espaço que foi dominada pelos presos. A prisão abrigava os 500 criminosos mais perigosos do mundo, que dormiam sob o efeito de uma sofisticada tecnologia. A direção é da dupla James Mather e Stephen St. Leger. O filme tem estreia marcada 20 de abril nos EUA e 27 de abril no Brasil.
OPINIMINHA - Apesar da falta de originalidade da trama o trailer parece ser interessante, os efeitos estão bons e ainda conta com o trabalho sempre bom de Guy Pearce. Merece uma espiada!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Panini afirma compromisso com seus leitores
Foram anunciadas algumas novidades sobre o tratamento da editora Panini para seus mangás através do blog Gyabbo nessa semana. Primeiramente foi dito que os mangás 1 e 36 de One Piece tiveram seu lançamento reprogramado para fevereiro, e há um estudo sobre a possibilidade de haver assinaturas do mesmo, o que talvez possa ser confirmado em março, na segunda edição do mangá. Também foi anunciado a programação dos retornos e lançamentos de novos mangás pela editora:
- Março: Tankohon de Dragon Ball, à partir da primeira edição.
- Abril: Monster, também à partir da primeira edição e o último volume de Colégio Ouran Host Club.
- Maio: Retorno de Highschool of the Dead com o sétimo volume.
- Julho: 20th Century Boys e Kuroshitsuji
- Agosto: Mad Love Chase
A editora também reforçou sua promessa de não cancelar mais nenhum título, mesmo quando apresentar baixa vendagem, como é o caso de Otomen e Kekkaishi (duas excelentes histórias de gêneros diferentes que aparentemente não tiveram a divulgação correta em nosso país). E por último, a Panini não pretende adquirir novos shoujos no momento, enquanto não encerrar algumas de suas séries do gênero em andamento, tendo previsão apenas para 2013 de adquirir outras séries do tipo.
OPINIMINHA - A Panini domina o ramo de mangás no Brasil pelo seu comprometimento com as obras que publica e os leitores da mesma, claro que tivemos um tempo de baderna na casa mas isso foi sendo arranjado da forma certa e fez a editora evoluir. A sinceridade e forma transparente de trabalhar divulgando o parecer de suas ações é muito bem vinda e espero que seja constante!!
Fonte: AnimePró
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
A Perseguição | Liam Neeson contra os lobos do gelo em trailer só para adultos
A Perseguição (The Grey), filme que reúne Liam Neeson e o diretor Joe Carnahan, depois de O Esquadrão Classe A, ganhou um novo trailer. O vídeo é só para maiores, porque além de todo o sangue ainda tem um ou outro palavrão:
O roteiro foi escrito por Carnahan e Ian Jeffers (Sentença de Morte). A história começa quando um avião cai no Alasca e uma equipe de extratores de petróleo, liderada pelo personagem de Neeson, precisa lutar para sobreviver no ambiente ermo a ataques de lobos. Dallas Roberts, James Badge Dale, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Nonso Anozie e Joe Anderson estão no elenco também. Grande parte da produção foi rodada em Vancouver e no norte da Columbia Britânica, no Canadá, onde as temperaturas entre novembro e fevereiro chegam a -30°C. Carnahan produziu o filme de forma independente, ao lado da Scott Free Productions, e a Open Road Films vai distribuir. O lançamento de A Perseguição acontece em 27 de janeiro nos EUA. No Brasil, em 20 de abril.
OPINIMINHA - Com a pretensão de você ter medo até do seu cachorro depois de ver o filme, o trailer cumpre bem a missão de apresentar o enredo e a tensão do filme. Gosto muito de Liam Neeson e a premissa de perdidos no gelo parece renascer com esse filme! Só essa data de estréia em terras tupiniquins que é ingrata! Merece uma espiada!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
The Robins | Ajudantes do Batman podem estrelar HQ juntos
O site Bleeding Cool recebeu informações ainda não confirmadas de que a DC Comics estaria planejando uma nova série chamada The Robins - estrelando, como bem diz o nome, todos os garotos-prodígio que já serviram Batman.
Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e Damien estariam unidos na nova HQ, que teria inclusive escritor contratado: Jeff Lemire, de Animal Man e Sweet Tooth. Batman, de preferência, não dará as caras.
Seria a forma da DC explicar melhor como que Batman conseguiu ter tantos Robins num espaço de apenas cinco anos.
OPINIMINHA - A possibilidade de explicar o troca troca de ajudantes em tão pouco tempo é muito bem vinda, e sempre imaginamos como seria um equipe formada só por Robins. E a série pode dar certo já que o não será qualquer escritor que irá ocupar o cargo! Esperemos!!
Fonte: Omelete
OPINIMINHA - A possibilidade de explicar o troca troca de ajudantes em tão pouco tempo é muito bem vinda, e sempre imaginamos como seria um equipe formada só por Robins. E a série pode dar certo já que o não será qualquer escritor que irá ocupar o cargo! Esperemos!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Red Lights | Sai o primeiro trailer completo do novo filme do diretor de Enterrado Vivo
Red Lights, o novo filme do diretor espanhol Rodrigo Cortés (Enterrado Vivo), que está sendo exibido no Festival de Sundance nesta semana (e dividindo opiniões), ganhou o seu primeiro trailer completo. O vídeo está dublado em espanhol, mas dá pra ter uma ideia do clima do filme:
Na trama, Sigourney Weaver faz Margaret Matheson, uma professora de psicologia que, em parceria com o seu ajudante, Tom Buckley (Cillian Muprhy), tenta desmascarar supostos psíquicos. O caminho dos dois se cruza com o de um vidente renomado mundialmente, Simon Silver (Robert De Niro), que reaparece depois de 30 anos sumido. Elizabeth Olsen, a irmã caçula de 22 anos das gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen, também está no elenco, no papel de uma aluna de Margaret que se envolve com Tom. O roteiro foi escrito pelo próprio Cortés, que ainda cuida da produção ao lado de Adrian Guerra. A estreia acontece em 2 de março na Espanha.
OPINIMINHA - A premissa do filme apesar de batida é legal, o elenco é espetacularmente talentoso e o trailer ficou muito bom apesar de estar em espanhol. Robert De Niro parece que realmente voltou a atuar fazendo realmente um papel que realmente faz jus ao seu talento. Merece um conferida!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
DC lança revista com histórias baseadas no universo de Batman - Arkham City
Em abril, a DC Comics publicará a série Batman - Arkham Unhinged, com histórias baseadas no mesmo universo dos aclamados jogos de videogame Batman - Arkham Asylum e Batman - Arkham City. Os roteiros são de Derek Fridolfs e a arte, de Mike Miller.
A curiosidade fica por conta de essas histórias terem sido lançadas em 2011, exclusivas para o meio digital, e agora chegarem ao formato impresso. Assim, o título faz o caminho inverso do que os leitores estão acostumados a ver.
As aventuras se passam no espaço de tempo entre os dois jogos da franquia, mostrando o que aconteceu na vida dos heróis e vilões de Gotham City. Na primeira edição, o destaque será a rivalidade da Mulher-Gato com o Duas-Caras, e como isso os levou a se envolver nos planos de Hugo Strange.
Batman - Arkham Unhinged # 1 terá 40 páginas e custará US$ 2.99.
No Brasil, em fevereiro a Panini publicará uma edição especial de 128 páginas chamada Batman - Arkham City, que trará na íntegra a minissérie em cinco edições lançada nos Estados Unidos.
A trama começa pouco após a conclusão de Arkham Asylum e mostra os eventos que transformaram metade da cidade protegida por Batman em um imenso hospício, habitado pelos mais perigosos criminosos do lugar. Paul Dini, autor da história dos dois jogos, e Carlos D'Anda, que fez o design dos personagens, assinam a história.
OPINIMINHA - As histórias são bem legais e dão mais informações sobre o mundo do game, a arte é bem fiél ao jogo e desenvolvimento do argumento é bem estrutrado, indicado para fãs do Morcegão que tenham o jogo ou não!!
Fonte: UniversoHQ
OPINIMINHA - As histórias são bem legais e dão mais informações sobre o mundo do game, a arte é bem fiél ao jogo e desenvolvimento do argumento é bem estrutrado, indicado para fãs do Morcegão que tenham o jogo ou não!!
Fonte: UniversoHQ
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Marvel cancela as revistas Moon Knight e Generation Hope
Mais duas séries mensais foram canceladas pela Marvel, se juntando assim a diversos cancelamentos anuncados desde o ano passado, como minisséries que haviam sido anunciados e não serão mais lançadas, Tropa Alfa, Iron Man 2.0, All Winners Squad , PunisherMax e X-23. O escritor Brian Michael Bendis confirmou que a revista mensal Moon Khnight (Cavaleiro da Lua), chegará ao final na edição de número 12, à venda nos Estados Unidos em abril. Além de Bendis, o artista Alex Maleev também trabalhava na revista publicada pela Marvel. "Eu vejo o título como uma incrível maxi série em 12 partes, que é a quantidade de edição que eu e Alex fomos contratados para fazer. Gostaria que as vendas tivessem sido melhores e que continuasse com outra equipe criativa, mas também queria que isso acontece com todas as outras revistas publicadas no mundo. Sou grato de ter trabalhado com o personagem", disse o escritor em seu fórum de discussão. O outro título que chegou ao fim é Generation Hope. O autor James Asmus revelou que a edição de número 17 será a última, pois as fracas vendas estavam abaixo dos 20 mil exemplares.
OPINIMINHA - Cada vez mais a minha sensação de reboot da Marvel se consolida, séries que nem foram lançadas já foram canceladas e outras mensais nem tiveram chance contra tesoura da editora. Cavaleiro da Lua eu pensei que dessa vez engrenava as histórias estavam até legais, agora Generation Hope não era nada boa, não tinha próposito com roteiros que sempre abordavam nada de interessante do universo mutante, fora a arte estranha. Se seguirmos a lógica da criação do universo ele primeiro implode e depois explode para criar um novo universo, se meus cálculos estiverem certos o Universo Marvel está em fase de implosão!!
Fonte: UniversoHQ
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Nick Fury | Marvel pode tornar personagem mais parecido com versão dos filmes
A Marvel Comics pode estar preparando uma transformação do personagem Nick Fury para deixá-lo mais parecido com a versão que existe no universo Ultimate - e, é óbvio, no cinema. O soldado branco de tapa-olho dos últimos 50 anos pode virar um soldado negro de tapa-olho como o que apareceu nas séries Ultimate na última década, e que estreou nas telas no primeiro Homem de Ferro.
Spoilers à frente!
O site Bleeding Cool vem acompanhando as pistas da minissérie Battle Scars, que trata de um sargento do exército norte-americano, Marcus Johnson, que de repente começa a ser perseguido por heróis e vilões Marvel. A história ainda não revelou tudo, mas as pistas indicam que Johnson é um filho secreto de Nick Fury, e que está fadado a substituir o pai.
Os previews de abril da Marvel deram a pista que pode ser definitiva: na capa da última edição da minissérie, Johnson com um ferimento no olho esquerdo, para ficar igualzinho ao papai.
A edição final sai em abril, bem a tempo do lançamento do filme dos Vingadores, em que Nick Fury (Samuel L. Jackson) está com destaque.
OPINIMINHA - A mudança eu acho desnecessária e ainda passar o reinado para o filho que com certeza não chega nem perto das proezas do pai. Se o cinema seguiu a linha ultimate isso não interfere na mitologia atual, apesar da desculpa para nivelar as mídias ser boa, o personagem tem muitos anos de história para ser trocado assim de uma hora para outra!!
Fonte: Omelete
OPINIMINHA - A mudança eu acho desnecessária e ainda passar o reinado para o filho que com certeza não chega nem perto das proezas do pai. Se o cinema seguiu a linha ultimate isso não interfere na mitologia atual, apesar da desculpa para nivelar as mídias ser boa, o personagem tem muitos anos de história para ser trocado assim de uma hora para outra!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Os Vingadores | Um outro super-herói da Marvel pode aparecer no filme?
!
Leia a matéria seguinte com o pé atrás e saiba que ela pode conter um grande spoiler sobre o filme dos Vingadores (The Avengers).
A atriz Jenny Agutter, que vai interpretar uma vereadora no filme, disse ao Radio Times: "Eu jurei segredo. E não pude ver o roteiro até chegar lá. E assim que entrei, me senti como uma criança no meio daqueles sets gigantescos e um estacionamento enorme cheio de trailers."
Até aí, nada de novo, mas daí ela soltou que um dos trailers estava reservado para o Homem de Ferro e o outro para o........... Homem-Aranha?!
Será que a Sony, que detém os direitos do personagem e vai relançar a franquia agora com Mark Web e Andrew Garfield, emprestou seu herói à Marvel para uma ponta? De novo, encare a novidade com muita desconfiança até que ela seja oficialmente confirmada... mas que seria muito legal, seria, diz aí!
The Avengers - Os Vingadores estreia em 27 de abril.
OPINIMINHA - A idéia de unir o novo universo do novo Homem-Aranha é muito bem vinda dando a entender até uma possível escalação para o grupo em um vindouro filme futuro, apesar que essa hipótese de ponta seja apenas um teste para estudar a sua real participação. De toda forma é legal!!
Fonte: Omelete
OPINIMINHA - A idéia de unir o novo universo do novo Homem-Aranha é muito bem vinda dando a entender até uma possível escalação para o grupo em um vindouro filme futuro, apesar que essa hipótese de ponta seja apenas um teste para estudar a sua real participação. De toda forma é legal!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Turma da Mônica Jovem vai se encontrar com criações de Osamu Tezuka
Astro Boy, Kimba e Princesa Safiri aparecerão em quadrinhos brasileiros. Os personagens clássicos do japonês Osamu Tezuka vão fazer participação especial em Turma da Mônica Jovem, nas edições de fevereiro e março.
Segundo release da Maurício de Sousa Produções, a ideia de um encontro entre os personagens circula desde a década de 1980, quando os quadrinistas brasileiro e japonês fizeram amizade. A morte de Tezuka, em 1989, fez o projeto ficar parado por mais de vinte anos.
A HQ pode servir como um trampolim para um projeto de animação unindo os personagens dos dos países.
O crossover acontece nas edições 43 e 44 de Turma da Mônica Jovem, e ganha preview na edição 42, que chega às bancas esta semana.
OPINIMINHA - Ideia muito legal, interessante como o Maurício de Sousa busca sempre um diferencial para as suas histórias. Merece uma espiada!!
Fonte: Omelete
OPINIMINHA - Ideia muito legal, interessante como o Maurício de Sousa busca sempre um diferencial para as suas histórias. Merece uma espiada!!
Fonte: Omelete
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Marvel divulga capas especiais apresentando os Vingadores
Em abril, a Marvel lançará algumas de suas revistas com capas alternativas tendo os Vingadores como foco. A ideia é mostrar como seria se a equipe de heróis tivesse existido através das eras, e a iniciativa foi batizada de Avengers Art Appreciation (Apreciação de artes dos Vingadores, em tradução livre).
Os desenhos foram feitos por Alex Maleev, Michael Kaluta, Christian Nauck, Gabriele Dell'otto, Greg Horn, Mike del Mundo, Stephanie Hans, Steffi Schutzee, Gerald Parel, Charles, Charles Paul Wilson III, Joe Quinones, Julian Tontino, John Tyler Christopher, Gurihiru, e Khoi Pham; e foram inspirados nos estilos de grandes artistas como Rembrandt, Michelangelo, Pollock, Schielle e Monet.
OPINIMINHA - Apesar da ideia ser para chamar atenção para o filme da equipe, ela é muito bem vinda. Ficaram muito legais todas as capas. APROVADO!!
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Add caption |
Fonte: UniversoHQ
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Oscar 2012 | Filmes indicados
- Os Descendentes
- A Árvore da Vida
- Histórias Cruzadas
- A Invenção de Hugo Cabret
- O Homem Que Mudou o Jogo
- Cavalo de Guerra
- O Artista
- Meia-Noite em Paris
- Tão Perto e Tão Alto
Melhor ator
- George Clooney - Os Descendentes
- Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo
- Jean Dujardin - O Artista
- Demián Bichir - A Better Life
- Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais
Melhor atriz
- Glenn Close - Albert Nobbs
- Viola Davis - Histórias Cruzadas
- Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- Meryl Streep - A Dama de Ferro
- Michelle Williams - My Week With Marilyn
Melhor ator coadjuvante
- Kenneth Branagh -My Week With Marilyn
- Nick Nolte - Guerreiro
- Max Von Sidow - Tão Perto e Tão Forte
- Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
- Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Melhor atriz coadjuvante
- Bérénice Bejo - O Artista
- Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
- Janet McTeer - Albert Nobbs
- Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
- Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Melhor diretor
- Woody Allen - Meia-Noite em Paris
- Terrence Malick - A Árvore da Vida
- Alexander Payne - Os Descendentes
- Michel Hazanivicous - O Artista
- Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor roteiro adaptado
- Hugo
- Tudo pelo Poder
- Os Descendentes
- Bridget O'Connor - O Espião que Sabia Demais
- O Homem Que Mudou o Jogo
Melhor roteiro original
- Meia-Noite em Paris
- O Artista
- Margin Call
- Missão Madrinha de Casamento
- A Separação
Melhor filme em lingua estrangeira
- A Separação (Irã)
- Bullhead (Bélgica)
- Monsieur Lazhar (Canadá)
- Footnote (Israel)
- In Darkness (Polônia)
Melhor longa animado
- Gato de Botas
- Kung Fu Panda 2
- Rango
- Um Gato em Paris
- Chico & Rita
Melhor trilha sonora original
- As Aventuras de Tintim
- O Artista
- O Espião que Sabia Demais
- Hugo
- Cavalo de Guerra
Melhor canção original
- "Man or Muppet" - Os Muppets
- "Real in Rio" - Rio
Melhores efeitos visuais
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
- Hugo
- Gigantes de Aço
- Planeta dos Macacos - A Origem
- Transformers: O Lado Oculto da Lua
Melhor maquiagem
- Albert Nobbs
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
- A Dama de Ferro
Melhor fotografia
- Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- O Artista
- Hugo
- A Árvore da Vida
- Cavalo de Guerra
Melhor figurino
Melhor direção de arte
- O Artista
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
- Hugo
- Cavalo de Guerra
Melhor documentário
- Hell and Back Again
- If a Tree Falls
- Paradise Lost 3: Purgatory
- Pina
- Undefeated
Melhor documentário de curta-metragem
- God is the Bigger Elvis
- The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
- Incident in New Baghdad
- Saving Face
- The Tsunami and the Cherry
- Blossom
Melhor montagem
- Os Descendentes
- O Artista
- Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- O Homem Que Mudou o Jogo
- A Invenção de Hugo Cabret
Melhor curta
- Pentecost
- Raju
- The Shore
- Time Freak
- Tuba Atlantic
Melhor curta animado
- Dimanche
- The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
- La Luna
- A Morning Stroll
- Wild Life
Melhor edição de som
- Drive
- Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- Cavalo de Guerra
- A Invenção de Hugo Cabret
- Transformers: O Lado Oculto da Lua
Melhor mixagem de som
- Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- Cavalo de Guerra
- A Invenção de Hugo Cabret
- Transformers: O Lado Oculto da Lua
- O Homem Que Mudou o Jogo
OPINIMINHA - A Academia está longe de conseguir o quer, filmes que tem tanto apelo de público e até mesmo de crítica não são nem mencionados fato errado devido à suas qualidades. O fato de querer atrair o novo público deve ser repensado não só na estética da premiação quanto internamente, fato que não é feito. Algumas das indicações são realmente merecidas e esperadas mas existem outras que não fazem jus a lista e mesmo assim estampam o seu nome, Cavalo de Guerra poderia muito bem ser trocado por As Aventuras de Tintin sendo os dois do mesmo diretor que erra a mão no primeiro mais acerta em cheio no segundo sendo esse nem figurado na categoria de melhor animação, fato injusto já que é uma das melhores animações já feitas e com certeza a melhor do ano. Apesar da campanha para Andy Serkins ser indicado como melhor ator a premiação não o reconheceu pelo seu trabalho no mínimo perfeito em Planeta dos Macacos: A Origem, sendo ele só um dos injustiçados que esse ano foi muitos. Em suma tirando alguns fatos que são difíceis de engolir já começo a fazer as minhas apostas para quem realmente merece ganhar, e espero que eles ganhem no mínimo!!
Cinéfilo compulsivo, leitor de quadrinhos inveterado e infame acumulador de cultura pop!
Assinar:
Postagens (Atom)